Cruzeiro Patagônia

Os cruzadores Patagônia marcado caminhos de navegação diferentes, aqueles que navegam através dos fiordes da Patagônia na direção dos campos de gelo continentais, que são direcionadas para os canais patagônicos e, finalmente, aqueles que dobram as águas frias do Estreito de Magalhães e canal de Beagle através do Cabo Horn, Skorpios, Navimag e Australis respectivamente tornar estas rotas. Skorpios velas através dos fiordes e canais da Patagônia Sul, seus programas são alguns dias e oferecem 2 rotas, rota Chonos que move os campos de gelo norte continentais e a rota Kaweskar que viaja através dos campos de gelo continentais Sul.


Cruzeiro Australis - Australis em 8 dias Round Trip Punta Arenas a Punta Arenas
Cruzeiro Australis

Australis em 8 dias Round Trip Punta Arenas a Punta Arenas

PUQ / USH / PUQ
Australis itinerários de cruzeiros navegam e mais extensa do que retorno ao mesmo porto ...

Leia mais...
Cruzeiro Australis - Australis em 8 días Round Trip Ushuaia
Cruzeiro Australis

Australis em 8 días Round Trip Ushuaia

USH / PUQ / USH
Australis itinerários de cruzeiros navegam e mais extensa do que retorno ao mesmo porto de Ushuaia os itinerários ...

Leia mais...
Cruzeiro Australis - Australis Cruzeiro em 5 dias One Way Patagônia
Cruzeiro Australis

Australis Cruzeiro em 5 dias One Way Patagônia

PUQ / USH
Cruzeiro pela Patagônia, navegando pelo Canal Beagle desde Punta Arenas a Ushuaia, sulcando as frias águas ...

Leia mais...
Cruzeiro Australis - Australis 5 ou 4 dias One Way Cruzeiro Patagônia
Cruzeiro Australis

Australis 5 ou 4 dias One Way Cruzeiro Patagônia

USH / PUQ
Navegando pelo Cabo de Hornos desde Ushuaia a Punta Arenas, sulcando as frias águas do Estreito de Magalhães ...

Leia mais...
Cruzeiro Australis - Australis em 4 dias Round Trip
Cruzeiro Australis

Australis em 4 dias Round Trip

USH / USH - PUQ / PUQ
Navegando pelo Cabo de Hornos (Cabo Horn) desde Ushuaia a Punta Arenas regresso à Ushuaia ...

Leia mais...
Cruzeiro Australis - Australis Cruzeiros Patagônia Austral em 10 dias
Cruzeiro Australis

Australis Cruzeiros Patagônia Austral em 10 dias

USH / FTE
Navegando nos Cruzeiros Australis e conhecendo Ushuaia e Calafate, na Ilha de Terra do Fogo em plena Patagônia ...

Leia mais...
Cruzeiro Australis - Australis Cruzeiros Patagônia Austral em 14 dias
Cruzeiro Australis

Australis Cruzeiros Patagônia Austral em 14 dias

USH / PUQ / PNT / FTE
Uma combinação ideal viajando nos Cruzeiros Australis e conhecendo os destinos mais atrativos da Patagônia ...

Leia mais...
Cruzeiro Skorpios - Campo de Gelo Norte - Chonos Rota: Skorpios II
Cruzeiro Skorpios

Campo de Gelo Norte - Chonos Rota: Skorpios II

Campos de Gelo Norte: Desde Puerto Montt, Região dos Lagos, Patagônia Chile....

Leia mais...
Cruzeiro Skorpios - Campos de Gelo Sul Rota Kaweskar
Cruzeiro Skorpios

Campos de Gelo Sul Rota Kaweskar

Os campos de gelo sul de rota de navegação a vela de Puerto Natales para o Amalia Glacier, visitando geleiras como El Brujo, Fernando, capitão Constantino, Fiorde ...

Leia mais...
Navimag - Cruceiros  Patagônia Fiordes chilenos Rota do Norte
Navimag

Cruceiros Patagônia Fiordes chilenos Rota do Norte

Zarpando desde Puerto Natales no Parque Nacional Torres del Paine nos ferrys Navimag em direção norte a Puerto Montt no Distrito de Lagos....

Leia mais...
Navimag - Cruceiros Fiordes Patagônia chilenos Rota Sul
Navimag

Cruceiros Fiordes Patagônia chilenos Rota Sul

Navegação contrária à rota Norte pelos canais e fiordes chilenos a bordo dos ferrys Navimag, navegando à cidade Puerto Natales, Patagônia Austral....

Leia mais...
Navimag - Cruceiros Lagoa São Rafael Patagônia em 5 dias
Navimag

Cruceiros Lagoa São Rafael Patagônia em 5 dias

Lagoa São Rafael, considerada a última testemunhas das glaciações, já que é de origem pos-glaciar devido ao retrocesso originado pelo glaciar homônimo ...

Leia mais...
Navimag - Estrada Austral
Navimag

Estrada Austral

De Puerto Montt a Puerto Chacabuco em 2 dias e de Puerto Montt a Puerto Chacabuco em 2 dias....

Leia mais...

Argentinian Explorer

Viagens para a Patagônia

Antes ou depois de viajar para a Antártida podemos conhecer os destinos mais atrativos da Patagônia: El Calafate, El Chaltén (capital do trekking), Torres del Paine e Ushuaia, o ultimo lugar do continente de América do Sul.

Ver tudo

Argentinian Explorer

Viagens para a Patagônia

Outra opção é viajar para a bela cidade da Patagônia Norte: San Martin de los Andes. Logo vamos fazer o cruzamento para Chile por Pucón, visitando logo Valdivia para terminar antes de embarcar em Puerto Montt.

Ver tudo

Argentinian Explorer

Trekking na Patagônia

Itinerários de caminhadas percorrendo os Parques Nacionais Los Glaciares e Tierra del Fuego na Argentina e Parque Nacional Torres del Paine em Chile. Desde trekking para principiantes até programas intensos como, por exemplo, os Gelos Continentais.

Ver tudo

A Patagônia é a zona mais austral do continente americano e geograficamente é dividida pela Cordilheira dos Andes, em sua grande maioria na Argentina. Turisticamente falando a Patagônia é visitada pelos seus grandes atrativos como o Glaciar Perito Moreno, a Baleia Franca Austral, o Caminho dos Sete Lagos, os caminhos de trekking do Cerro Fitz Roy, os seus incríveis rios e lagos, para fazer pescaria com mosca, os seus centros invernais de esqui como o Cerro Chapelco e sobre todo pelas diferentes navegações que percorrem os lugares mais lindos da Patagônia Austral.

Cruzeiros pela Patagônia Austral, navegando pelos fiordes, estreitos e canais...

Os cruzeiros da Patagônia têm diferentes rotas de navegação, aqueles que navegam pelos fiordes da Patagônia em direção aos campos de gelo continentais, as que se dirigem aos fiordes e canais da patagônia e finalmente aqueles que fazem as águas frias do Estreito de Magalhães e Canal de Beagle passando pelo Cabo de Hornos, Skorpios, Navimag e Australis fazem estas rotas. Skorpios navega pelos fiordes e canais da Patagônia Austral, seus programas são de poucos dias e oferece dois itinerários, a Rota Chonos que faz os campos de gelo continental norte e a rota Kaweskar que faz os campos de gelo continental sul. Por outro lado, a companhia de navios Navimag com seus ferries faz os canais da patagônia oferecendo dois itinerários, a rota sul e norte, além do Glaciar e a Lagoa de San Rafael, os outros pontos atrativos são o Golfo de Ancud e de Corcovado. Finalmente, os cruzeiros Australis navegam pelo Estreito de Magalhães e o Canal de Beagle, tendo também duas cartas de navegação, a primeira desde Punta Arenas para Ushuaia e a outra no outro sentido.

Cruzeiros de expedição para a Patagônia

Os cruzeiros para a Patagônia têm como destino principal o Canal de Beagle, Estreito de Magalhães e Cabo de Hornos, os Campos de Gelo Continentais Norte e Sul e os Fiordes e Glaciares da Patagônia.

  1. Canal de Beagle, Estreito de Magalhães & Cabo de Hornos
  2. Campos de Gelo Continentais Norte (de Porto Montt a Puerto Montt)
  3. Campos de Gelo Continentais Sul (de Porto Natales a Puerto Natales)
  4. Fiordes e Glaciares Chilenos

Canal de Beagle, Estreito de Magalhães & Cabo de Hornos

O Canal de Beagle também conhecido como o canal dos índios yámanas, é um passo marítimo que se encontra sobre a costa sul da Ilha Grande de Tierra Del Fuego a 200 milhas marinas, desde o Canal Cockburn até o Cabo San Pío. O cruzeiro faz a navegação pela zona noroeste do canal do Parque Nacional Alberto de Agostini. Estas costas até princípios do século XX foram habitadas pelas etnias yámanas e Kaweskar.

O Estreito de Magalhães no mesmo caso do Canal de Beagle é um estreito marítimo que faz a união dos Oceanos Pacifico e Atlântico, os seus limites são Punta Dungeness no norte e Cabo Del Espírito no sul, se encontrando a 32 km de distancia (uma 16+ milhas náuticas), embora que o seu longo é de 300 milhas marinas.

O Cabo de Hornos é considerado o ponto mais austral de América indo muito perto do limite norte do Paso Drake que divide o continente americano do continente antártico e, além disso, também faz a união dos Oceanos Pacifico e Atlântico. O seu nome é pela ilha que se encontra no cabo, sendo a Ilha de Hornos. Apesar de ter águas com muito movimento ao redor do cabo foi à rota comercial e de embarcações a vela durante muito tempo. Deixou de ser transito comercial quando se abre o Canal de Panamá. O vento muito forte e as águas perigosas fazem desta zona um dos maiores desafios náuticos a nível mundial.

Os itinerários mais austrais são os cruzeiros de expedição Australis que entre os meses de Setembro para Abril saem desde o porto de Ushuaia (Argentina) ou Punta Arenas (Chile) para navegar pelo noroeste do Canal de Beagle e o Estreito de Magalhães para chegar para o perigoso passo marítimo no Cabo de Hornos. Na viagem patagônica se fazem muitas excursões interessantes como a baixada do navio no Glaciar Aguila, navegar em zodiac pelas proximidades dos Glaciares Piloto e Nena e pela Avenida de los Glaciares, fazer trekking pela floresta úmida no Fiorde Garibaldi subindo pela floresta de coníferas até a base da cachoeira do glaciar. Também teremos a oportunidade de fazer a observação de pingüins de Magalhães e cormoranes nos Ilhotes Tuckers ou faremos caminhadas pelo mirante da Baia Wulaia atravessando a floresta de Magalhães cheio de lengas, coihues, canelos e helechos.

Campos de Gelo Continental Norte... até o Glaciar San Rafael

Outra opção de cruzeiro pela Patagônia é navegar pelos Campos de Gelos Continentais. Se escolhermos visitar o Campo de Gelo Continental Norte é necessário fazer a Rota Chonos, navegando desde Puerto Montt (Chile) em direção ao Glaciar San Rafael, deixando no caminho os arquipélagos Llanquihue, Chiloé y Aysén, as termas de Quitralcó, a aldeã de pescadores de Puerto Aguirre e as cidades austrais como Castro na Ilha Chiloé. Esta navegação começa e termina em Puerto Montt e se percorrem 800 milhas de navegação.

Rota de Navegação aos Gelos Continentais Norte: desde Puerto Montt

Partem os dias sábados da terminal em Puerto Montt. O primeiro dia se navega a traves do arquipélago de Llanquihue, olhando a cidade de Calbuco, Golfo de Ancud e vamos fazer o cruzamento pelo Golfo Corcovado na noite. Os domingos vão fazer a navegação pelos canais Moraleda e Ferronave, chegando até a aldeã de pescadores de Puerto Aguirre. Continuarão o dia pelos canais Pilcomayo e Costa. Depois da caída do sol, vamos para Punta Leopardos para estar perto do Glaciar San Rafael.

As segundas-feiras vão ir para o Glaciar San Rafael e Canal Témpanos. Deixarão a zona na hora da tarde até o Fiorde Quitralco. A terça-feira, nós vamos descer em Quitralco para ir para as termas. Na tarde, nós vamos ir para Chiloé. A quarta-feira, nós navegaremos pelo Canal Leucayec (Arquipélago dos Chonos) até o cruzamento do Golfo Corcovado. Neste sitio é possível fazer a observação de baleias azuis. Desta maneira, vão chegar a Castro antes passando pelo Canal Yal. Vão conhecer a cidade de ilha de Castro. À noite vão começar a navegação para voltar para Puerto Montt pelos Canais Lemuy, Dalcahue e Quivaví. A quinta-feira vai fazer a descida na terminal de Skorpios para finalizar o cruzeiro pela Patagônia.

Campos de Gelo Continental Sul... até a região das geleiras  

Também se pode fazer o caminho sul, conhecido como Campo de Gelo Continental Sul que parte e volta à Puerto Natales na Patagônia Austral Chilena, esta rota se chama Kaweskar. Faz-se a navegação pelos canais e fiordes de Magalhães e se faz a descida pelas Geleiras Amalia, El Brujo, Bernal, Herman e Alsina, além de caminhar pelo Fiorde Calvo. Esta rota visita a maior quantidade de geleiras de toda a região, são 15 geleiras em total que se conhecem durante as 380 milhas de navegação que se cobrem neste percurso austral.

Rota de navegação pelos Gelos Continentais Sul... desde Puerto Natales

Parte as terças-feiras e as sextas-feiras da terminal de Puerto Natales. O primeiro dia começa navegando pelos canais patagônicos Angostura kirke, Morla, Vicuña, Unión, Collingwood e Sarmiento. Os segundos dias vão chegar ao Glaciar Amalia, nas primeiras horas da manhã fazemos a descida numa praia com o objetivo de fazer uma caminhada que irá o ponto panorâmico com uma muito boa vista do Glaciar Amalia. As meias manhãs vão continuar em direção ao Glaciar Brujo, chegando depois do meio-dia, dependendo as condições do clima se poderá fazer a descida e olhar esta obra da natureza.

O segundo dia é muito intenso e a tarde nós vamos ir até o Fiorde Calvo, onde faremos um descanso para pegar o navio Capitão Constantino que vai levar-nos até os estreitos gelos, conhecendo as Geleiras Fernando, Capitão Constantino e Alipio. Já de noite vamos ir para o nosso próximo destino: o Fiorde das Montanhas.

O terço dia nós vamos visitar este Fiorde olhando a presença de quatro das geleiras de montanha que caem desde a Cordilheira Sarmiento. Descobrimos o Glaciar Alsina explorando a zona em gomões que acercam até a baia. Continuamos a nossa rota de navegação neste interessante cruzeiro pela Patagônia até o Glaciar Bernal, onde descemos para caminhar pela floresta de coníferas cujo caminho leva-nos até uma lagoa de geleira para aproximar-nos o mais possível até a geleira. O terço dia, nós vamos continuar investigando o Fiorde das Montanhas, olhando as geleiras Herman e Zamudio. Vamos aproximar até a Antgostura White onde vamos descer novamente para navegar em zodiac e navegar entre as ilhas para olhar a fauna e a flora do lugar. À noite, nós vamos despedir jantando com o capitão enquanto navegamos pelo Golfo Almirante Montt. No quarto dia vamos fazer a descida na terminal de Puerto Natales...

Fiordes e Canais da Patagônia Chilena...

Finalmente poderemos escolher por navegar em ferries pelas geleiras e fiordes da patagônia chilena viajando de norte a sul, desde Puerto Montt até Puerto Natales ou de o sul para o norte, desde Puerto Natales para Puerto Montt. Neste cruzeiro pela Patagônia vamos navegar pelo Seno de Reloncaví, Golfos de Ancud e Corcovado. Vamos cruzar o Canal Messier e a Angostura Inglesa para chegar à Puerto Edén, que é o habitat da ultima étnica chilena: Os Alacalufes o Kaweskar, mais precisamente na Ilha Wellington. A carta de navegação continua pelos canais da patagônia de Paso Del Indio, Paso Del Abismo, Canales Wide, Concepción, Canal Sarmiento e Estreito Collingwood, entre outros. Na parte final, vamos amanhecer navegando pelo Canal Santa María e vamos cruzar pela passagem mais estreita da viagem, a Angostura White e o Seno Union para chegar à cidade austral de Puerto Natales.

Rota de Navegação pelos fiordes e canais da patagônia 

Vamos começar navegando pelo Seno de Reloncaví, Golfo de Ancud e nas horas da noite vamos entrar ao Canal Apiaio e Golfo Corcovado. Vamos iniciar o nosso primeiro dia de aventura pelo cruzeiro patagônico. Já no segundo dia uma vez que entramos no Golfo Corcovado continuamos a viagem até o Oceano Pacifico, neste lugar o Capitão tem muitas opções, entrar pela Boca Del Guafo, pelo Canal Ninualac ou pelo Canal Pelluche.

Si saímos pela Boca del Guafo chegamos até o Arquipélago dos Chonos e Ilha Guafo. Si entramos pelo Canal Ninualac vamos navegar pelo Canal Moraleda para acercar-nos até a Ilha Tuap. A terça opção é pegar o Canal Pelluche também pegamos pelo Canal Moraleda para logo continuar pelos canais Errázuziz e Chacabuco chegando até o Canal Pelluche famoso pela sua vegetação onde olharemos florestas de coníferas como lengas e cipreses. Já na noite patagônica vamos navegar pelo Oceano Pacifico pela zona do Golfo de Penas, a navegação a mar aberto é de ao redor de 12 horas, se a sorte permite vamos olhar as baleias corcundas, minke e azuis.

Nas primeiras horas da manhã do terço dia, vamos amanhecer ao redor dos fiordes e fazendo o cruzamento do Canal Messier, logo a Angostura Inglesa para chegar ao povo de Puerto Edén, na Ilha Wellington, onde atualmente vivem os descendentes da etnia alacalufe. Depois de uma breve visita continuamos navegando pelos canais da patagônia Paso del Indio, Paso del Abismo, Canales Wide, Concepción, Inocentes, Sarmiento, entre outros. Vamos amanhecer no quarto dia navegando o Canal Santa María em direção a Angostura White, um estreito de solo 80 metros de largura, nós continuamos pelo Seno Unión para entrar no canal de entrada para a cidade austral de Puerto Natales onde termina o cruzeiro pela Patagônia.