Diferentes viagens Argentina
São muitas as opções para conhecer Argentina, dependendo do tempo disponível que você tenha temos três programas de viagens com diferente duração desde a viagem de 30 dias, até um itinerário intermédio de 21 dias e a viagem curta de 15 dias. A viagem Argentina de norte a sul em 30 dias é a viagem mais longa, tendo os seguintes destinos turísticos: Buenos Aires, Cataratas, Salta, Jujuy, Puerto Madryn ou Mendoza, Ushuaia, El Calafate, Bariloche e San Martín de los Andes, os nove destinos mais importantes da Argentina. Tendo a opção de escolher de acordo à estação Puerto Madryn ou Mendoza. O programa de 21 dias é de sete destinos, deixando a Patagônia norte. No caso do programa de 15 dias tendo seis destinos, ficando fora além da Patagônia norte, Puerto Madryn e Mendoza. Igualmente estas viagens pela Argentina são referenciais já que nós aconselhamos mais as viagens podem mudar de acordo aos desejos do cliente. Podem-se fazer viagens duma quantidade menor de dias, visitando mais destinos nos mesmos dias.
Viagens Argentina Itinerários de norte a sul...
Argentina de norte a sul em 30 dias
A viagem mais completa é de 30 dias. Começa na cidade de Buenos Aires, navega pelo Tigre e Delta do Paraná, logo faz uma visita pelos bairros mais tradicionais da cidade de Buenos Aires. Deixamos a capital para voltar para o nordeste do país com o objetivo de conhecer as Cataratas do Iguaçu, do lado argentino e brasileiro. Continuamos a nossa viagem pela Argentina desde este para oeste até Salta para fazer vários dias ao noroeste argentino. À Salta descobrimos a bela cidade colonial, logo os Valles Calchaquies pela Rota Nº9 até os Valles Calchaquíes e por Cachi. Depois vamos para Jujuy para começar o percurso pela Quebrada de Humahuaca e os seus povoados: Purmamarca e Tilcara.
Desta maneira ficamos na metade da viagem e temos que decidir si vamos para Mendoza ou Puerto Madryn: vai depender da estação do ano. Se vamos visitar a Argentina entre os meses de dezembro e maio é melhor Mendoza, percorrendo a rota do vinho, os caminhos de montanha pela Cordilheira dos Andes ou viajar para San Rafael para olhar o Cañon del Atuel. Se vamos visitar a Argentina nos meses de junho até fins de novembro é melhor viajar para Puerto Madryn para olhar a Baleia Franca Austral. Percorremos também a Península Valdes para olhar a fauna e aves marinhas; se ficamos entre os meses de setembro para diante teremos a possibilidade de olhar a Colônia de Pingüins Punta Tombo, a maior colônia de pingüins de Magalhães de América do Sul.
Ainda fica a metade da viagem e vamos deixar para caminhar a Patagônia desde sul para o norte. Desta maneira, vamos voar desde Mendoza o Puerto Madryn até Ushuaia. Ficar-se à Puerto Madryn vamos ir diretamente, enquanto, se ficamos à Mendoza teremos que fazer escala em Buenos Aires para pegar a conexão para o sul. Os próximos dias vamos fazer a patagônia austral, navegando pelo Canal de Beagle, percorremos o Parque Nacional Tierra del Fuego e chegamos até os Lagos Fagnano e Escondido. À El Calafate teremos faremos o Glaciar Perito Moreno. Logo vamos ir perto do Glaciar Upsala navegando pelo Lago Argentino. Depois deixamos El Calafate para viajar para Bariloche e San Martin de los Andes, a última etapa desta viagem de 30 dias, a Patagônia norte, a região mais bela da patagônia toda.
Viagens Argentina de norte a sul em 21 dias
A grande diferença entre o itinerário de 21 e outro de 30 dias é que esta viagem termina na Patagônia Austral, faz um percurso muito parecido, mas não faz a Patagônia norte, deixando San Carlos de Bariloche e San Martin de los Andes para outra oportunidade. Nesta viagem como na viagem de 30 dias teremos a possibilidade de adicionar o noroeste: San Juan, La Rioja, Catamarca e Tucumán, mas é necessária uma semana para conhecer a região. Desta maneira teremos que mudar a patagônia austral por esta região menos turística da Argentina, mas muito interessante. Se você já tinha viajado para a patagônia sul é uma muito boa opção. No caso de adicionar o noroeste, por donde começamos a viagem? Aconselhamos logo visitar as Cataratas, voar até Salta e baixar desde o norte para o sul, passando primeiro por Jujuy e Salta, logo Tucumán, Catamarca, La Rioja, San Juan e Mendoza, mais é necessário ter em conta que não poderemos fazer o sul do país.
Viagens Argentina de norte a sul em 15 dias
A viagem mais curta dos programas combinados. Poderemos considerar um percurso relâmpago pela Argentina conhecendo: Buenos Aires, as Cataratas de Iguaçu, uma viagem por Salta e a Quebrada de Humahuaca para logo viajar para o sul para olhar o maravilhoso Glaciar Perito Moreno, em El Calafate. Este itinerário é aconselhado para ter uma observação rápida dos atrativos mais importantes da Argentina. Mas também é necessário ter em conta que fazer quatro destinos turísticos em tão pouco tempo se perde muito tempo, subindo e baixando do avião todos os dias. Tenha em conta que, por exemplo, desde Buenos Aires até as Cataratas teremos mais de 1.200 km e desde Salta até El Calafate mais de 4.000 km, desta maneira dois dias ficam perdidos em vôos. É por isso que em 15 dias fazemos somente 4 destinos, sendo um erro tirar dias para adicionar mais, já que é necessário ter mais dias de avião e não vamos desfrutar. Vamos procurar não ter este erro, já que se termina conhecendo mal e pouco os destinos.
Qual é a diferença entre os programas clássicos e os de primeira classe?
As diferenças são as seguintes:
Viagens Argentina Clássicas de norte para o sul:
- Transfers grupais
- Excursões clássicas em grupo (viagens tradicionais)
- Guias grupais
- Vôos em classe turista
- Atenção permanente
Viagens Argentina primeira classe de norte para o sul:
- Transfers em privado
- Excursões em privado (as navegações são em regular sempre)
- Guias privados (se pode incluir nos transfers)
- Vôos em classe de negócios (primeira classe)
- Atenção personalizada permanente