Trekking na Patagônia

Apresentamos a seção de Trekking pela Patagônia, onde podera encontrar roteiros e percorridos da Patagônia Norte, até a Patagônia Austral, combinando destinos para fazer estas caminhadas entre Argentina e Chile. Os trekking penetram da Patagônia Austral até a Patagônia Norte. De todos estos itinerários o mais solhicitado é o Patagônia Trekking Full, já que é de dificuldade intermédia à suave e pode fazé-lo qualquer pessoa com bom estado físico e que goste muito das caminhadas.


Trekking Moderado - Patagônia Trekking Full
Trekking Moderado

Patagônia Trekking Full

É o trekking à Patagônia mais completo já que reúne os Parques Nacionais O Geleiras, Torres del Paine e Terra do Fogo. Desde El Chaltén, caminhando até a Laguna ...

Leia mais...
Trekking Fácil - Geleiras e Torres del Paine Trekking
Trekking Fácil

Geleiras e Torres del Paine Trekking

O trekking, com que oferece os melhores circuitos do Fitz Roy e Torres del Paine a partir de uma caminhada até a Laguna Capri e Laguna de los Tres para Loma del Pliegue Tumbado ...

Leia mais...
Trekking Fácil - Torres del Paine & Tierra del Fuego Trekking
Trekking Fácil

Torres del Paine & Tierra del Fuego Trekking

Uma viagem de trekking que esta feito pensando somente naqueles caminhantes que já fizeram todos os recorridos nas trilhas do Fitz Roy ...

Leia mais...
Trekking Fácil - Geleira Perito Moreno & Cerro Fitz Roy Trekking
Trekking Fácil

Geleira Perito Moreno & Cerro Fitz Roy Trekking

Essa caminhada de nível intermediário é ideal para aquelas pessoas que não têm tempo disponível para realizar o programa Patagônia ...

Leia mais...
Trekking Fácil - Trekking Torres del Paine
Trekking Fácil

Trekking Torres del Paine

Esse programa de trekking percorre as trilhas mais tradicionais do Parque Nacional Torres del Paine, desde o caminho à Base das Torres, pelo Rio Ascensio até ...

Leia mais...

Argentinian Explorer

Argentina Clássica

As viagens mais conhecidas da Argentina, fazendo a visita às Cataratas do Iguaçu, o noroeste desde os Valles Calchaquíes até a Puna, a patagônia desde San Martin de los Andes até o ultimo lugar da terra na Isla Grande de Tierra del Fuego.

Ver tudo

Argentinian Explorer

Viagens para o Noroeste

Descobrimos o noroeste de Argentina, viajando desde Tucumán para as Ruínas dos Índios Quilmes, Salta, os seus Vales Calchaquíes e Jujuy com a imponente Quebrada de Humahuaca.

Ver tudo

Argentinian Explorer

Trekking na Patagônia

Antes da viagem de expedição para a Antártida você poderá percorrer os melhores caminhos do Parque Nacional Torres del Paine e Parque Nacional Tierra del Fuego em Ushuaia, visitando a Ilha Magdalena ou chegando até os lagos austrais Fagnano e Escondido.

Ver tudo

Parques Nacionais na Patagônia

  1. Parque Nacionáis Los Glaciares (Calafate e Chaltén)
  2. Parque Nacionáis Torres del Paine (Paine, Chile)
  3. Parque Nacionáis Tierra del Fuego (Ushuaia)
  4. Parque Nacionáis Nahuel Huapi (Bariloche)
  5. Parque Nacionáis Lanin (San Martín de los Andes e Junín de los Andes)

Trekking in El Chaltén

Localidades como El Chaltén, capital do trekking, onde se oferecem distintos percorridos com caminhos bêm sinalizados, admitem tanto aventureiros de todas as idades até pessoas mais tranqüilas para fazer caminhadas suaves, desfrutando com tranqüilidade de cada paissagem. Alí se encontra o reconhecido Cerro Fitz Roy, com o enorme privilégio de obter magníficas e únicas vistas dos cerros Laguna de los Tres e Torre.

O Cerro Fitz Roy destaca-se pelos seus picos como agulhas, com curiosas formas e por encontrar-se entre nuvens, por isso, os tehuelches, aborígines que habitaram esta área da Patagônia de centos de anos atrás, a denominaram "Chaltén" que significa "Montanha que fuma". Os entardeceres em áreas como o cerro Laguna Torre, levam a que as pessoas maravilha-se e fiquem para observar o espetáculo, onde estara rodeiado de montanhas e a laguna do mesmo nome. Teremos aceso por um caminho realmente belo, beirando o Río Blanco até internar-se num bosque de lengas e troncos que faz que todo aquele que o percorre, fique com uns momentos para contemplá-lo e admirar a sua grande beleza, já que se encontram rodeiados de pura natureça.

Por outra parte, o Cerro Torre, outro encanto da Patagônia Austral, tem a sua própria fisonomia, com os picos pontiagudos e um rio que atravesa-o, de forte corrente que faz que guarde a viva imagem da experiência na memoria. Piedra del Fraile, é outro sitio espetacular que o deixa sem palavras. Atravesa-se uma vereda suave, sem dificuldade, beirando o río Eléctrico, chegando à um bosque abundante de lengas e assim arribamos ao acampamento Los Troncos, na base de Piedra del fraile, de onde obteremoms excelentes visuáis de seu rio, a sua vegetação e até a cara do Cerro Fitz Roy. Outros enigmáticos atrativos, são a Geleira Torre, destacada pelas fendas, cavernas e profundos poços entre o cor branco e turquesa que tem a geleira e que deixa sem palavras a todo aquele que o visita. Em Paso del Viento, teremos uma interesante imagem do campo de gelo continental, que é uma camminhada exigente, mas o resultado traz prazer pelas surpreendentes panorámicas que apresenta.

Trekking no Parque Nacional Tierra del Fuego, Ushuaia

Podera encontrar também outros roteiros onde se incluem visitas à Ushuaia, com seu Parque Nacional Tierra del Fuego, um bosque de lengas que apresenta magníficas postáis inesquecíveis pela sua singular e caraterística silhueta do sul, uma região ecológica de bosques patagônicos, com presência de vales glaciarios. No passado, esta área foi habitada pelos aborígines Yámanas, cujas rastros do passo pelo sitio, se encontram nas costas do Canal de Beagle e Lago Roca. Durante a navegação pelas águaas do Canal de Beagle, observamos a típica vegetação e fauna fueguina, como cormoroes e lobos do mar.

Trekking no Parque Nacional Torres del Paine

Depois do Calafate, dirigimos-nos à Chile, para visitar as majestuosas Torres del Paine, Parque Nacional traçado pela força natural por causa da ação glaciaria, eóllica e fluvial. Além disso, se tem um panorama realmente fascinante da laguna que forma o ventisquero Torres. Mágico é o paisagem que nos oferece o Vale do Francés, descende do intérior do macizo até o lago Nordensjold de cor turquesa que chama a atençao. O Lago Grey é outra obra natural imperdível, já que poderemos admirar a geleira do mesmo nome no meio do lago. O Pehoé, é um lago para considerar, pelas suas águas cristalinas, a sua singular vegetação e as imagens que oferece às Torres del Paine.

Trekking na Patagônia Norte - Bariloche & San Martín e Junin de los Andes

A Patagônia Norte é uma das regioes mais belas, que está incluída na seção de trekking à Patagônia e pode escolher-se entre programas como Patagônia Norte Trekking Adventure, onde conhecemos Bariloche, ascendendo ao famoso Cerro Catedral, aventurándo-nos no Rio Manso fazendo rafting, enquanto atravessamos os paissagens que mostra a Cordilheira de los Andes.

Outro atrativo é ir à San Martin de los Andes, povo único por estar rodeiada de montanhas nevadas e lagos de águas cristalinas. Outra opção é o ascenso aos vulcoes Domuyo e Lanin, onde obtera uma aventura intensa. Legar alí o deixara surpreendido e enlevado, já que percorre caminhos de precipício e beira barrancos, só para valentes! Arroios de água quente e geysers que fervem, fazem desta paisagem única e inesquecível.